Feliz Natal e Prospero ano novo a todos!!!!!

Comentarios

Clima De Natal
É tão bom sentir este clima de paz
e harmonia que invade o coração
dos homens quando chega o Natal.Quem dera, se pudéssemos
viver assim a vida toda.
Quem dera, se pudéssemos não escolher nem datas nem momentos
para sermos bons e generosos.O Natal deve ser uma bela data
por toda a vida e em todos
os momentos.
Que o espírito natalino esteja
com você agora e em cada dia
do Ano Novo.
Desejo que você celebre este dia
com todas as honras que ele
merece e que você sinta toda
a alegria do Natal em
seu coração.

Feliz Natal


Curiosidades: Abacaxi

1 Comentario


Uma das frutas mais tradicionais na mesa dos brasileiros é capaz de fazer verdadeiros milagres quando se trata da nossa saúde. O abacaxi é uma daquelas opções baratas e versáteis que pode e deve marcar presença na nossa lista de compras semanal. Além de ajudar no emagrecimento, o abacaxi é um aliado para reduzir o colesterol, evitar gripes e resfriados e, ainda, atua como antioxidante.
O poder medicinal do abacaxi
Reduz o colesterolPossui fibras solúveis que atuam diretamente no sangue, evitando a aglomeração de gordura no organismo.
Receita
No liquidificador, bata 400 ml de água, 1 xícara de chá de acerola, 2 rodelas de abacaxi e suco de 1 limão. Coe e tome 1 copo 2 vezes ao dia.
Evita gripes e resfriado
O abacaxi é rico em vitamina C, que reforça a defesa do organismo imunizando-o contra diversas doenças, como a gripe e o resfriado.
Receita
No liquidificador, bata 2 rodelas de abacaxi, 2 folhas de hortelã e ½ litro de água. Tome 1 copo, 2 vezes ao dia, após as refeições.
Antioxidante
A vitamina A, presente em grande quantidade na fruta, age como antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e até alguns tipos de câncer.
Receita
No liquidificador, bata 2 rodelas de abacaxi, 1 folha de couve lavada, ½ maçã sem casca e sem sementes e 200 ml de água. Coe e tome a qualquer hora do dia.     sementes e 200 ml de água. Coe e tome a qualquer hora do dia.    



Utilidades Medicinais
Anemia - A acidez do abacaxi favorece,na digestão, a absorção de ferro.O anêmico pode, no intervalo das refeições, usar um pouco de suco de abacaxi diluído em água e adoçado com melado de cana.
Diurese - O suco de abacaxi é excelente diurético.
Inapetência - O suco de abacaxi, sem açúcar,tomado em pequena quantidade uma ou duas horas antes da refeição, ajuda a abrir o apetite.
Nefrolitíase - Para auxiliar na eliminação de cálculos, há tratamentos naturais específicos.O suco de abacaxi pode participar juntamente com outros sucos e chás. Pode-se passar alguns dias com dieta exclusiva de abacaxi,e tomar chás como o de quebra-pedra, folha de abacate, cana-do-brejo e cavalinha. Convém, entretanto, seguir orientação médica para cada caso.

Curiosidades: Laranja

2 Comentarios


Ajuda a dissolver até feijoada... Da laranja se aproveita tudo, até o bagaço. Nele está a pectina, que diminui a assimilação de gorduras, combate doenças e tem zero de caloria.

A parte branca entre os gomos de uma laranja pode ser até mais preciosa que o sumo. É lá que está a pectina, uma fibra solúvel que, no intestino, vira uma espécie de gel que emagrece e faz bem para a saúde. É que quando o tal gel se forma é capaz de diminuir a assimilação de açúcares e gorduras e também impedir a reabsorção do colesterol. Mais: além de ajudar a combater a taxa de LDL (colesterol ruim), a pectina é benéfica até para quem tem diabete, já que controla a taxa de glicose no sangue. Por isso, cada vez que comemos o bagaço da laranja estamos aproveitando o que há de melhor na fruta.

A fibra, aliás, é um verdadeiro "detergente" para o organismo, já que promove uma eficiente varredura retirando metais e toxinas (provenientes tanto de frutas e verduras com agrotóxicos como de poluentes) indesejáveis no corpo. O bagaço ainda ajuda na digestão dos alimentos gordurosos, favorecendo o trabalho dos intestinos grosso e delgado. Então, será por isso que a laranja sempre acompanha feijoadas e churrascos? Exatamente. A pectina é ótima para dietas. Por ser rica em fibras, promove uma melhor mastigação e, com isso, proporciona maior saciedade.

Essa substância poderosa também é encontrada em outra frutas como maçã, banana, beterraba, cenoura, repolho, nozes, ervilha e quiabo. Mas é na laranja que ela está presente em maior quantidade. Cada unidade tem cerca de 2 gramas de pectina. Mas é preciso salientar que quem faz dieta de emagrecimento não deve exagerar no consumo de laranja. Lembre-se que o organismo necessita de 3 a 5 porções diárias de frutas.

Se você comer apenas apenas laranjas, talvez extrapole demais o limite das calorias indicadas para perder peso. Procure ingerir só duas ou três unidades por dia.

Todo o poder da laranja considerada a mais valiosa das frutas, a laranja deve ser consumida o ano todo. Rica em vitamina C e sais minerais, tem ainda uma quantidade enorme de fitoquímicos, substâncias naturalmente produzidas pelo organismo que previnem doenças crônicas, como a osteoporose e o câncer. Ela também é responsável por ações antiinflamatórias e antioxidantes, que evitam o envelhcimento precoce dos tecidos.

Especialista acreditam que a laranja diminui a tensão pré-menstrual, o estresse e ajuda a reduzir o risco de diabete e alguns tipos de câncer, como o de cólon, e aneurismas, graças a um de seus componentes, o glutarato. E mais: pesquisadores da Universidade de Western Ontario, no Canadá, acabaram de provar que o consumo diário de 3 copos de suco de laranja ajuda a combater o coleterol.

Propriedades da Pectina

- Possui alto teor de vitaminas A, complexo B, C, ferro;

- Tem ação cicatrizante;

- Diminui o nível de colesterol;

- Previne gripes e resfriados;

- Desintoxica o organismo;

- Ajuda a combater a prisão de ventre;

- Pode reduzir o risco de câncer, diabete e acidentes vasculares.

Utilidades Medicinais

Ácido úrico - Recomenda-se substituir refeições pela laranja, exclusivamente. Pode-se substituir o desjejum ou jantar, durante vários dias.

Apetite - Cerca de duas horas antes da refeição, recomenda-se chupar uma laranja do tipo seleta, bahia ou pêra.

Asma - Proceder como indicado em ácido úrico . Na fase aguda recomenda-se tomar o suco morno, aos goles.

Constipação intestinal - Recomenda-se chupar algumas laranjas por dia, e comer o bagaço, bem mastigado.Pose-se fazer uma refeição exclusiva de laranja, comendo-se o bagaço.

Digestão , estimulante da - Recomenda-se substituir, esporadicamente, uma refeição por laranja.

Diurese- Fazer refeições  só de laranjas ou de seu suco, apresenta efeito notadamente diurético.

Dor-de-cabeça - Dores de cabeça precipitadas pela hipoglicemia e pelo esgotamento podem ser aliviadas chupando-se uma ou duas laranjas. O diabético só deve fazê-lo com permissão médica.

Gripe - Recomenda-se tomar suco de laranja entre as refeições, ou, simplesmente, chupá-la. Podem-se fazer refeições exclusivas de laranja.Ao deitar,tomar duas a quatro colheres de sopa do suco bem aquecido misturado com própolis.Para cada colher de sopa podem-se usar 10 gotas de própolis (solução a 30%).

Curiosidades: BANANA

Comentarios


Energia
uma solução rápida para baixos níveis de energia.  A banana contém 3 açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra, a banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. Pesquisas provam que apenas 2 bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios extenuantes. Não é a toa que a banana é a fruta n.º 1 dos maiores atletas do mundo.
Anemia
contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobulina no sangue e ajudam nos casos de anemia.
Úlcera
usada na dieta diária contra desordens intestinais, é a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de  úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago
Fumo
elas podem ajudar pessoas que estão largando o cigarro, porque seus elevados níveis de vitaminas C, A1, B6 e B12, além de potássio e magnésio, ajudam o corpo a se recuperar dos efeitos da  retirada da nicotina.
Pressão arterial
contém elevadíssimo teor de potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta
Ressaca
uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite de soja.
Picada de mosquito
antes de usar remédios, experimente esfregar a parte interna na casca da banana na região afetada. Muitas pessoas têm  resultados excelentes em reduzir o inchaço e a irritação.
Excesso de peso e Pressão no trabalho:
para evitar a ansiedade por comida, precisa-se controlar os níveis de açúcar no sangue. Comendo alimentos ricos em carboidratos, como bananas, a cada 2  horas, mantém-se estável o nível de açúcar
Depressão e desordens afetivas ocasionais
de acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, muitas se sentiram melhor após uma dieta rica em bananas. Isto porque a banana contém “trypotophan” , um tipo de proteína que o organismo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o humor e, de modo geral, aumentar a sensação de bem estar.
TPM
A banana contém vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue, que afeta o humor.
Capacidade mental
200 estudantes de uma escola em Twickenham (Middlesex) tiveram ajuda da banana (no café da manhã, lanche e almoço), para elevar sua capacidade mental. Pesquisa mostra que frutas com elevado teor de potássio ajudam alunos a aprender e manter-se mais alerta.
Azia e enjôo matinal
elas têm efeito antiácido natural. Nocaso de azia, experimente comer uma banana para aliviar-se. Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.
Constipação intestinal
com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, superando o problema, sem recorrer a laxantes.
Verrugas
Coloque a parte interna da casca de , banana sobre elas e prendê-la com esparadrapo ou fita cirúrgica.
Estresse
potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no nosso corpo. Quando estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio, que pode ser reequilibrado com a ajuda da banana, rica em potássio.
Enfarto
de acordo com pesquisa publicado no Jornal de Medicina de New England, comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!