65º dia de Operada - Inda no Medico

9 Comentarios
Olá meninas,

http://www.depositonaweb.com.br/wp-content/uploads/crianca-feliz.jpg

Fui ao medico hoje à tarde para ele me examinar, ele ficou bem animado, pois parece realmente que desceu a bendita pedra não esta mais entre-nos. O que fiquei bastante feliz, ele disse que estou muito bem e que estou com uma cintura linda já, fiquei igual um balão de tantos elogios, ele olhou minha cicatriz e esta tudo ótimo, mais pediu que eu repetisse meus exames novamente e a ressonância também vou repetir no começo do mês de maio. Outra coisa pesei novamente heheheh ele não queria me pesar mais ai acabei subindo na balança e Tchan Tchan 83,5kg ^.^ que felicidade, meu medico também pediu para que eu entre na academia para malhar pois assim não fico flácida, agora é só começar quando eu decidir que academia entrar eu posto aqui pra vocês verem.

 http://www.altotiete.net/fotos/eventos/Emprego_b.gif

Gente, estou a procura de emprego, infelizmente ontem perdi uma oportunidade, pois ainda não concluir o ensino médio falta o 3º ano ainda, é fazer o que é continuar procurando sei que uma porta vai se abrir para mim ainda tenho fé e sigo rezando para isso.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihYq2nqms4Rb7R9uLdAtdJdJUoy4rCPKbHisZNJHQCejobhLehyzzIOx5oEhfzyNp9czSHmE_K9RgFlsyTldL-MOi9qV-GRAWz9YyKtG7azyvXC3vIkZ1RzhqF30V4_R6B6kSTpholuaOC/s400/sogro-sogra.jpg

Bom na sexta-feira minha sogra e meu sogro vão vim nos visitar na minha casinha estou bem ansiosa e amanha depois que eu der uma geral aqui vou tirar fotos e postar para que vocês possam ver minha casinha linda.

 http://blogs.utopia.org.br/panela/files/sopa_feijao_3001.jpg

Hoje comi feijão batido e só infelizmente, pois tive que sair apressada para a consulta e ainda cheguei lá atrasada.  Café da tarde uma torradinha, e a noite não sei o que vou comer talvez faça uma sopinha de inhame com carne moída.


Matéria de hoje;


Alimentos Importantes para a Saúde da Mulher

Alimentos Importantes para Saúde da Mulher 
Você se preocupa com a alimentação? Aposto que para a maioria das mulheres, a resposta é "sim". Mas para as que não se preocupam tanto, aconselho que se preocupem mais com sua saúde, cuidando da alimentação, praticando atividade física e principalmente que se sintam bem e felizes! Existem nutrientes essenciais para a saúde da mulher. Esses alimentos podem evitar diversas doenças como câncer de mama e útero, prisão de ventre, colesterol, diabetes, osteoporose, anemia, hipertensão, baixa-estima e até endometriose.
Mesmo que a mulher se alimente direitinho, saiba que apenas pequenas mudanças no cardápio podem fazer maravilhas para a beleza e para a longevidade.

Ferro e Vitamina C

O Ferro é um importante mineral para as mulheres devido à sua perda acentual nos períodos menstruais. Quando consumido juntamente com a vitamina C, sua absorção é ainda maior. Feijão, lentilha, couve e carnes como o fígado são grandes fontes de ferro.
Os alimentos fontes de vitamina C são as frutas cítricas: laranja, morango, maçã, acerola e tangerina. Esses alimentos são também antioxidantes, ou seja, combatem os radicais livres evitando o envelhecimento.

Cálcio

O cálcio é um dos minerais mais importantes para as mulheres, pois previne a osteoporose — doença caracterizada por perda de massa óssea, muito frequente em mulheres. Leite, queijo, iogurte, vegetais de folhas verde-escuras e peixes, se consumidos diariamente, podem prevenir ou minimizar a osteoporose.

Soja

A soja contém isoflavonas que colaboram com a diminuição do colesterol e podem amenizar os sintomas da menopausa devido à sua estrutura de fitoestrógeno. O estrógeno é um hormônio feminino que se encontra diminuído durante a menopausa, causando alguns desconfortos como calores, secura na pele, insônia, mudança de humor, entre outros.

Betacaroteno

O betacaroteno está presente em vegetais alaranjados como cenoura e abóbora e em folhas verdes escuras como brócolis e espinafre. Ajuda na síntese de tecidos do corpo e possui indóis, que previnem o câncer de mama.

Fibra e Água

A constipação intestinal é uma queixa frequente. Para solucionar este problema, procure beber muita água: de 1 a 2 litros todos os dias. Aumente a ingestão de fibras como verduras, legumes, frutas, cereais e grãos integrais. Ingerindo bastante água e consumindo fibras, além de ajudar no trânsito intestinal, hidrata o corpo e ajuda na eliminação de toxinas pelos rins.

Inhame

O inhame ameniza as cólicas menstruais e outros sintomas das TPM; reforça as defesas do organismo, estimula a libido e tem ação antiinflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas — evitando até a celulite.

Morango

O morango traz muitos benefícios para a beleza, principalmente para a pele do rosto. Ele possui enzimas que bloqueiam as rugas por conter antioxidantes.

Chocolate meio amargo

O cacau, principal ingrediente do chocolate, tem um antioxidante poderoso que trabalha aumentando a irrigação sanguínea, retardando o aparecimento de rugas. O chocolate meio amargo, além de ser antioxidante, é também rico em flavonóides. Ajuda até na TPM, pois traz sensação de bem-estar.

Peixes e carnes

Alimentos Importantes para Saúde da Mulher
Uma dieta rica em Omega 3 e ácidos graxos — como a fornecida por peixes como o salmão e o linguado — auxilia na prevenção de doenças coronarianas. Outra forcinha é dada pelo zinco, existente nas ostras (e também no fígado, leite e farelo de trigo), que estimula a multiplicação celular. Não menos importante, o manganês, enxofre e magnésio — presentes nos frutos do mar e grãos — são minerais antioxidantes, prevenindo danos às células.
As carnes são boa fonte de proteínas, responsáveis pela formação, oxigenação e manutenção dos tecidos. Contêm um pouco de ferro, o que previne também a anemia. Outro ponto a favor: a carne é rica em zinco, que é um mineral antioxidante por natureza.

SITE FONTE : BELEZA E SAUDE

64º Dia de Operada - Será que saiu?!

5 Comentarios

Olá meninas como vão às coisas com vocês?!

Ontem a noite sentir um dorzinha no lugar onde doía antes, eu e meu marido ficamos com medo, pois, não quero que tudo volte. Amanha tenho consulta com meu cirurgião onde ele vai pedir que eu repetisse todos os exames, meu hemograma ainda esta bastante alterada, meu gama GT é um que esta lá nas alturas. Apesar da segunda ressonância não ter mostrado a pedrinha ainda continuo alerta, pois infelizmente o profissional pode ter errado, sei lá nunca se sabe por isso vou repetir.
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgH2RRvG4kNC4Bs2fQ0iV3HDoVC1MdcXP3CMvtpUzMpju5PzkOlCVfKBU2-wfHGSpqBMwEkNKz-QRU0NcNYNFEhUGGQk020LW5sgQFcIBvApRjwKTu5gAhdaKRyOqwVpDtlQOmVgPwDao4/s1600/1002.jpg
No mais estou bem comendo e seguindo a minha dieta como da, pois nem sempre como tudo e nos horários, hoje pela manha comi um torrada sem nada e foi só já me senti muito cheia e empanturrada ainda me sinto assim e não sei o que vou almoçar, pois estou totalmente sem fome, vou ver se cozinho uma abobrinha e como só ela.
 http://www.cnph.embrapa.br/laborato/pos_colheita/dicas/abo.jpg
Vi em alguns blogs que tem muitas pessoas que não se dão bem com o arroz e eu estou sendo uma delas não tenho gostado sei lá ele me parece bem duro na hora de engolir mesmo cozinhando ele bastante e deixando ele empapado, ate mesmo fazendo risoto não estou gostando de comer arroz, eu como repolho cru e desce bem melhor do que arroz muito estranho né?!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioO747JaPmHwA8ZcCURvIEQE4rIkaGZFW1ScBqZLwUlYnJcTN-Jfek0dzYdWlWDk4ndgKZuT1dxRSBhf-yEVsxCxSHxRRmkJPDyDDNjaXYmJ5dPLj6LB4OPzvv8ggPbMAfrN1I37wR-Hg6/s1600/arroz-na-colher.jpg

Voltando a vida normal e a postar matérias interessantes;

Matéria de hoje não é bem sobre alimentos mais sim sobre as garrafinhas de agua, pois eu sempre estou com uma do meu lado também, matéria do portal globo o link fonte esta no final.
http://letmecommand.files.wordpress.com/2010/08/mulher-bebe-garrafa-agua.jpg

Aprenda a usar e limpar garrafinhas de água, squeezes e mamadeiras

Recipientes plásticos devem ser higienizados e têm prazo de validade.
Doenças como hepatite A, salmonela e gripe podem ser adquiridas na água.

Uso e limpeza de garrafas de água, squeezes e mamadeiras também foram foco do Bem Estar desta segunda-feira (11). O infectologista e consultor Caio Rosenthal esclareceu o assunto.
Os recipientes plásticos que todo mundo costuma reaproveitar devem ser higienizados e têm um prazo de validade. 
Doenças como hepatite A, salmonela, gripe e bactérias como E. coli, estafilococos e estreptococos podem ser adquiridas pela água contaminada.
Olha a água (Foto: Arte/G1)
O ideal é dar preferência para garrafas apropriadas para um consumo constante, com bico que impeça o contato com a saliva.
O plástico não deve ter fissuras, arranhões, amassados, alteração de cor nem mofo. Não se deve pôr as mãos no gargalo da garrafa, para evitar infecções.
Além disso, deve-se lavar as mãos antes de se alimentar ou tomar água, sucos e outras bebidas. O programa mostrou, ainda, a importância de limpar galões de água e usar uma capa protetora neles para impedir a formação de algas.
FONTE

63º Dia de Operada - E Quase voltando ao normal

8 Comentarios
Olá meninas como vão às coisas com vocês?!
Bom eu estou bem meu amarelão já foi quase todo embora, já estou me alimentando normalmente e estou completamente sem dores e enjoos. O que aconteceu é que uma pedrinha como falei anteriormente tinha fugido e ficado no canal,   que provocou um problemão e eu ia ter que operar.
Tanto que agradeço a todos pelo apoio e pelas orações, pois deu certo, fiz duas colégio ressonância na primeira à pedra estava lá e na segunda a pedra não estava mais lá,  meu medico disse que foi Deus e eu também tenho certeza que foi. ^.^
Dia  08/04 fiz dois meses de operada e pesei estou com 84 kg, total pedido de 17 kg o que é bem legal.

Hoje comi frango empanado com arroz e feijão, claro que bem pouquinho.  Mais já estou me sentindo gente grande agora hehehehhe

Mais tarde escrevo mais um pouco.....