48º Dia de Operada - SABADO DODOI

5 Comentarios
Olas meninas,
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPzGbm0ucQMKwJu2eLL4VmnMqvtPAB7Ia1i4qmQZjUnfZomt5qwt796ly1HSTei0NCSNhdIYv986dgsoBFz9Ke34y1J26_J90JGghrpYrdv5EMCnzSfx5LUp88REPq49z6HWovhII6qlJ2/s400/Dodoi.jpg
Gostaria de falar que esta tudo bem mais não esta, minha urina esta escura e estou com muito mau estar e enjoos, não vomitei nem nada, mais isso me impedi de comer pois só de pensar em fazer algo fico extremamente enjoada, estou me sentindo fraquinha hoje, liguei para meu medico devo vê-lo na segunda feira pela manha, ele disse que deve manda eu fazer exames para ver realmente o que é.
 http://www.underfloripa.com.br/admin/colunas/imgs/CreamCracker.jpg
Hoje pela manhã comi 1 bolacha de agua e sal e só , veio o enjoo e muito mau esta tive que ir para cama novamente, só passa se eu ficar bem quietinha sem mexer nem um músculo, agora estou aqui no pc mais não to bem ainda com o mau estar e enjoo, estou tomando omeprazol, dipirona e quando tenho dor mais forte tylex.
http://3.bp.blogspot.com/_KRuOMFBTPIg/TG6aBWqxhLI/AAAAAAAABKs/cwH_MiDtUxU/s320/enjoada1.jpg
Sinceramente não sei o que vou comer hoje pois só de pensar já fico enjoada ao extremo, sei que tenho que comer mais não sei como assim.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvc9Y9xS2hACs18kci5UrIc_y6X8pbxgfMMDoNARLs6Pq0ii3L153hhuM-sI29U1W7UbKQv8TYIzwckVhpgz_0o7e3Jx8wzT2KjQJBb8oirmzqxR9HVQRKEAcGJkA0lRPXrAhAeHkX1QI/s1600/agrade%C3%A7o.jpg
Agradeço a todos que vem lendo e acompanhando o blog, e me dando dicas, elogios e força para continuar, não me arrependo de ter feito a bariatrica, mais as vezes me pego me questionando sobre.. mais acho que isso acontece somente nessas horas de dor etc... bom assim que eu souber o que tenho posto aqui ok?!

Matéria de hoje: 

Pirâmide alimentar

Pirâmide alimentar é a representação de uma alimentação saudável. Alimentos em sua base são as fontes primárias, ou seja, que devem estar presentes em maior quantidade, enquanto o topo é constituído por alimentos que devem ser moderados ou até mesmo evitados.
Esta pirâmide alimentar foi desenvolvida pelo Banco de Saúde a partir das mais recentes evidências médicas e científicas para uma dieta saudável.  Piramide Alimentar

O que muda na nova Pirâmide Alimentar:

Na base da pirâmide está a prática de atividades físicas na forma exercícios, lazer, esportes e uma vida ativa. Nenhuma alimentação é totalmente efetiva na prevenção de doenças quando não está aliada a uma vida ativa.
As gorduras passaram a ter um papel de destaque na dieta, em especial as gorduras saudáveis mono e poliinsaturadas, encontradas em óleos vegetais, peixes, castanhas e nozes.
Os carboidratos continuam em destaque, mas é enfatizada a escolha de carboidratos integrais, em detrimento de suas versões refinadas.
Frutas e verduras são fontes diversificadas de fibras, sais minerais, vitaminas e outras fitosubstâncias com potencial de prevenção várias doenças.
A inclusão de castanhas, nozes, amêndoas e amendoins na alimentação é estimulada, pois são excelentes fontes de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e sais minerais.
As proteínas constituem parte importante de uma dieta, mas mais uma vez, ressalta-se a escolha de fontes de protéinas saudáveis, ou seja, aquelas que estejam associadas a gorduras saudáveis ou menor quantidade de gorduras saturadas. Neste caso, os melhores exemplos são os peixes.
O consumo de leite e derivados deve ser moderado, principalmente pela gordura saturada que vem junto com estes alimentos.
Ao final, encontram-se os grandes vilões, que devem ser consumidos com cautela ou mesmo evitados:
  • Alimentos ricos em gorduras trans: Alimentos industrializados que contenham gordura vegetal hidrogenada, incluindo diversas margarinas, bolachas, bombons, pães, sorvetes. Observar os ingredientes, agora é essencial para fazer escolhas saudáveis.
  • Alimentos ricos em gorduras saturadas: Carnes vermelhas são os grandes representantes desta classe, mas aqui também estão incluídos a manteiga, o leite e seus derivados.
  • Alimentos ricos em carboidratos refinados: Açúcar, massas e pães feitos com farinha branca, ou seja, refinada e destituída de todas as suas fibras e vitaminas originais.
Por fim, é importante saber que a pirâmide alimentar server como um guia para orientar as escolhas do dia a dia, e que a melhor maneira de buscar uma dieta saudável é incluir alimentos saborosos que realmente façam diferença para a saúde.

Pirâmide alimentar: referências bibliográficas

A nova pirâmide alimentar e sua representação foram criadas pelo editorial médico do Banco de Saúde, utilizando fontes nacionais e internacionais de confiança, dentre elas:
  1. Micronutrient Information Center.  Linus Pauling Institute. Revisado em novembro de 2007. Fonte de informações científicas e atualizadas da Universidade de Oregon (EUA).
  2. Department of Nutrition at Harvard School of Public Health. The Nutrition Source Website. Revisado em maio de 2008. Centro de nutrição da escola de saúde pública de Harvard, uma das mais conceituadas universidades do mundo.
FONTE: bancodesaude

45º Dia de Operada - Meu cardapio de solidos

10 Comentarios
Olas flores ,
Agora na minha casinha nova tenho muita coisa para fazer durante o dia o que me deixa bastante animada, pois era o que eu queria fazer a muito tempo.
http://estampadodechita.files.wordpress.com/2009/08/compre-a-casa-nova-thumb1681934.jpg
Ontem estava pensando em algumas coisas com 45 dias de operada ainda não me sinto a vontade de sair para shopping , restaurantes etc... alguém mais senti isso? ou sentiu? fico pensando que esses lugares não vai ter nada de saudável para que eu possa comer ou posso comer fora e passar mau coisa que não quero de jeito nenhum. Como ainda estou me abtuando com os sólidos, e ainda não sei o que pode me fazer mau ou não fico com muito receio de comer fora, então estou evitando sair de casa.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigVtcajHgZFyfOXZh0HQdqyl8FlIrmRkK69b_-TOjBA5d37VvutCn5BqJdsU0fl_PO2N_to5onHb-G2TAKMw2C9zQ4yZJpKhK9kEITOko-cJHJdckcmRk64P_umqLidit1zIZfkvEd0cwN/s400/anorexia+(2).jpg
Ainda continuo comendo 4 colheres de sopa e confesso que nem sempre como tudo, pois fico cheia demais. Experimentei minha primeira Verdura foi o repolho cortado bemmmmm fininho e desceu numa boa.
Hoje vou comer abóbora e beterraba em cubinhos, bife de fígado também picadinho com arroz, no lanche da tarde vai ser uma banana com canela amassada e para a noite ainda não sei se vou repetir o almoço ou fazer um sanduiche light (com frango desfiado, Pão de forma integral, maionese Light e salada).

Esse é meu cardápio que minha endócrina me passou desdo dia 10 de Março e tento seguir, só que não consigo comer tudo, vamos ver mais pra frente se vou conseguir neh espero sinceramente que sim ^.^
Meu cardápio de sólidos:
Café da Manhã
-1/2 copo (50ml) de leite desnatado ou 1 iogurte light
-Chá e Café com adoçante
-1/2 Pãozinho de sal ou 3 Biscoito água e sal ou 1 Fatia de Pão de Forma Integral
-1 Fatia de Queijo Magro ou Presunto Magro ou 1 colher de sobremesa de Requeijão light

Lanche 01
-01 Fruta ou 01 iogurte light ou 01 copo de vitamina de frutas ou 02 biscoito de agua e sal ou 01 fatia de queijo branco ou 01 copo de suco de frutas ou 01 barra de cereal

Almoço
-02 colheres de sopa de arroz ou macarrão ou batata ou angu ou mandioca ou cará ou inhame
-02 colheres de sopa de feijão
-02 colheres de sopa de legumes bem cozidos
-01 porção pequena de carne magra ( 50gr)
-Verduras ( o que tolerar)

Lanche 02
- Igual o lanche 01

Lanche 03
- Igual o lanche 01

Jantar
-Repetir o almoço ou 01 prato de legumes ou 01 sanduiche light ( Exemplo:Frango desfiado,pão de forma,maionese ou requijão light e salada)

Lanche 04
-Igual o lanche 01

OBS: nos intervalos usar água,chá,limonada com adoçante,gelatina diet.


Materia interessante de hoje:

Dicas para evitar e combater a obesidade

Confira algumas dicas de alimentação saudável para evitar a obesidade, um problema que atinge o mundo inteiro

Atualizado em 04/03/2011
Andrezza Duarte
Conteúdo do site MÁXIMA

Mantenha a cintura fina: quanto maior for a circunferência, maior o risco de morte. Em mulheres, o ideal é 80 cm e nos homens, 94 cm
Foto: Dreamstime
Há meio bilhão de pessoas gordas demais! Esse é o resultado de uma recente pesquisa que envolveu 199 países e territórios. Os culpados: genética, alimentação desequilibrada, tecnologia, stress e violência urbana.

A endocrinologista Larissa Gomes, do Hospital das Clínicas (SP), dá então algumas dicas para evitar e combater a obesidade, com escolhas saudáveis no dia a dia.

Guia do magro

· Não pule refeições, principalmente o café da manhã.

· Deixe os docinhos para o fim de semana - mas não vale exagerar, ok?

· Fracione a alimentação em 5 a 6 refeições diárias.

· Prefira massas e pães preparados com pouca gordura ou açúcar e integrais.

· Pratique 150 minutos de atividade física por semana.

· Durma, no mínimo, oito horas por noite.

· Quando bater a ansiedade, coma uma quadradinho de chocolate amargo ou orgânico.

· Beba 2 litros de água por dia.

· Não tem tempo para a academia? Dê voltas no quarteirão, use as escadas em vez do elevador, saia mais para passear com o cachorro...

· Consuma, diariamente, de seis a 11 porções* de cereais, pães, arroz e massas; três a cinco de vegetais; duas a quatro de frutas frescas; três de carnes magras, ovos, feijões e nozes; e duas de leite e iogurte desnatado e queijos brancos.

Prefira produtos integrais aos normais na hora de fazer as compras
Foto: Dreamstime

Lista de supermercado saudável

· Verduras, legumes e frutas bem coloridos.
· Produtos integrais: arroz, pães, massas, pipoca, bolos, biscoitos...
· Carnes magras, como aves e peixes
· Ovos
· Grãos: feijão, lentilha, soja
· Leite desnatado
· Iogurte desnatado
· Queijos brancos e com pouca gordura
· Barrinhas de cereal

Lanchinhos espertos!

Trabalhar fora não é desculpa para se alimentar mal. Portanto, invista nos alimentos que dá para carregar na bolsa:

· Polenguinho light
· Castanha do Pará, nozes e amêndoas
· Barrinha de cereal (varie o sabor para não enjoar)
· Frutas práticas, como maçã, pera, pêssego, uvas
· Iogurte desnatado de garrafinha
· Biscoitos integrais

*Cada porção equivale ao volume de uma colher (sopa) cheia

43º Dia de Operada ^.^

9 Comentarios
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyAHFSG2e4gK8FLyLpcxvDIL3DQVc8LsxudHeMYbdIFMSv1ZzX8jLzVTSee6IsamyATiU6u38SQctTqQtTyPNdTIMgexcffQoLT27b1rPemILyaQDMoL3e4ZzU0nGlk1HY6XFXYpYfVJm2/s320/voltei_arte.jpg
Olas flores,
Depois de um sumisso mais bem merecido da minha parte voltei e com uma novidade, estou na minha casa ^.^ Sim, eu mudei e agora estou na minha casinha, vcs não sabem o quanto estou feliz e alegre, minhas filhas estão amando a casinha nova ,e eu e meu marido nunca dormimos tão bem.
Ainda estou arrumando muita coisa na casa mais devagarzinho vai indo e colocaremos tudo do nosso jeito, sem pressa, Estou a espera da minha geladeira pois ela ainda não chegou, mais já tenho meu lindo fogaozinho... Estou bem cansada mais muito feliz.

Sobre mim estou muito bem, já comendo sólidos , continuo comendo muito pouco, pois ainda não consigo comer nem metade do que minha endócrina colocou para que eu possa esta comendo durante o dia, isso me preocupa um pouco pois ainda um passarinho come mais que eu hehehehhe

Hoje comi  puré com queijo com molho de carne moída, duas colheres de sopa de cada, achei uma maravilha ^.^  como tinha o puré que era pastoso, balanceou com a carne moída onde tenho que mastigar bastante para poder engolir.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixRBqoIw5EWPy71maJEOUyx9Cq8BCZ0Fr_KbZ-qhRMvS1V2d6AvIvfjzxxRLyuCAdzOPLu5ajpD1J8nh-EcnEIBGu5nAcGgOcKuS98thDK4HDEz4b0ZC-Np9BXEbUc2Vkn8KPbbPJwQ_g/s400/pao-integral-fatiado.jpg

Comecei também a comer pão de forma integral 1 fatia para meu lanche da manha e da tarde, ^.^ demoro meia hora só pra tomar os lanchinhos , frutas também comecei a comer banana,maçã, melancia... resumindo posso comer sólidos desde que nada que eu coma de bagaço ou seja cru e muito duro.

Semana que vem devo começar a testar as receitas que venho coletando para meu livros light, diet e vegetarianas ^.^ vou tirar fotos das comidinhas e postar se gostei ou nao, e como foi pra descer hehehehhehe
http://www.verderural.com.br/site/images/stories/imagens/pessego.jpghttp://www.trevinho.com.br/images/48/reke_light.jpg
Outra coisa descobri que nao posso comer pessego pois nao cai bem no meu estomagozinho ele nao gostou e tambem requeijão da marca rural.