81º Dia de Operada!!! Amanha Faço 12 anos de casada! Bodas de SEDA

11 Comentarios

Olá meninas como vão às coisas?
 
Estou muito feliz e, pois amanha vou fazer 12 anos de casada, bodas de Seda. São doze anos de muita felicidade, superação, compreensão, amor, sofrimento, dificuldades, amadurecimento, e tudo mais que o casamento trás, e agradeço a Deus por tudo que temos passado e ainda vamos passar juntos. 
 http://i245.photobucket.com/albums/gg68/shimilas/bodas/12.gif
Agora falando sobre minha vida pós-operada, bom ainda chateada por não comer arroz, mais vou indo substituindo ele, esse mês agora vou introduzir algumas coisas no meu cardápio para fica mais apetitoso brócolis, couve flor entre outras, também vou começar as minha receitas que tanto tenho guardado, e namorado ele e não fiz ainda.
 http://www.tarobacascavel.com.br/imagens/vitrine/dicasComilanca%20fim%20de%20ano.jpg
Alguém me indica marca de requeijão, por favor, adoçante, pois o que tenho comprado não estou gostando não.
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhg1mmLrBuRGUe8g7o7cXywmzXG4lOaALMj4j_ofJDXZGgX-odQWjI8xKpbvuIG1yEkelQYOW3b-tbogIMLnexo1jRqVqS3yuhHkNQjKEvOaM1Hw5pUCxCSpKTIcv0CuqbrAXuKcTlKXJs/s1600/interrogacao1.jpg
Hoje pela manha comi um pedacinho de bolo de laranja com café c/adoçante. Meu almoço será feijão, cenoura ralada com limão, Abobora cozida e Carne cozida.
 http://007blog.net/fotos/2009/11/como-fazer-um-bolo-de-laranja-ingredientes.jpg
Já marquei minha avaliação na academia dia 09/05 depois é só começar a fazer.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjYexhFErJqgvDbUHZRntyM3TAe257jWqECA99ZYaHgvh-UlumGqfJQjfAJoOTrPcFk0Y0qs-KbOVSjsmSfjdNCvV_D3lYOMLMyLQIpOqARrb_1b2Gu9IDXS-zF6k4h8OnarEXlF-Pr6xsA/s1600/academia.jpg 
Materia de Hoje: 

Seis alimentos que prolongam a vida

Especialista em medicina chinesa dá dicas para viver mais


O especialista em medicina chinesa Michel Jodoin, acupunturista francês, afirma: “Os alimentos são verdadeiros instrumentos para termos uma vida mais longa.” Para ele, apenas uma boa alimentação é capaz de nos fazer resistir ao estresse e garantir o bem-estar permanente.

Em seu livro “Entre fourgettes et baguettes” (ainda sem tradução no Brasil), Jodoin diz que não é preciso esperar um sinal de fadiga para cuidar da alimentação. “Os alimentos agem de forma preventiva, fornecendo os nutrientes apropriados para as nossas células, eliminando as toxinas e queimando gordura”, explica.

Ele observa que, para os ocidentais adeptos de regimes, os alimentos são divididos entre bons, com poucas calorias, e ruins, muito calóricos. Mas este pensamento que só leva em conta o que engorda ou emagrece está errado. “Um alimento bom é aquele que traz o máximo de nutrientes por caloria”, ensina Jodoin.

Enriqueça sua alimentação com as boas pedidas recomendadas por ele. A fórmula para se manter jovem e saudável pode estar em seu prato:

Alho: além de ajudar no combate às infecções, contém substâncias que evitam a produção de colesterol. “Esse alimento tem ação antioxidante que pode ajudar até em casos de câncer”, diz o especialista.

Frutas vermelhas: contém flavonoides, substância que previne o envelhecimento das células e o aparecimento de tumores. Também tem propriedades antiinflamatórias e antialérgicas.

Tomate: fonte de licopeno, antioxidante que combate o câncer, e ácido ferúlico, substância que protege os neurônios. Jodoin recomenda a ingestão de duas unidades por dia.

Castanha-do-pará: por conter selênio e vitamina E, combate a produção de radicais livres e protege o coração de doenças.

Maçã: além de minerais e vitaminas, a maçã tem quercetina, um flavonoide presente também no brócolis e na cebola, capaz de reduzir o risco de câncer no pulmão, no estômago ou no fígado e de doenças vasculares no cérebro.

Linhaça: grande aliada das mulheres, a linhaça é rica em ômega 3 e ajuda a controlar os hormônios e os efeitos da tensão pré-menstrual.

Custom Editora
Especial para o Terra

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

11 comentários:

  1. Amiga o melhor requeijão/adoçante segundo minha nutri é o vigor e o stevia, eu não tomo adoçante, mas o requeijão tenho gostado muitooooo!
    Parabéns pelo boda de seda! lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. parabens amiga!!! pelos 12 anos de casamento que o SENHOR possa cubrir vcs de bençãos!!! e quanto ao requeijão e o adossante ja te passei no msn!!!hehehe!!! bju amiga

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga!! chique bodas de seda...rs
    Eu acabei de fazer a minha avaliação física e agora bóra malhar.
    Bom final de semana!!
    bjinho

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita no meu blog, e estou te seguindo tbm ok!
    Bjs e parabens pelo niver de casamento.
    Deus a abençõe!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ei amigaaa!! Parabéns pelas bodas de sedaaa!!
    Uma dica de adoçante que te dou, comecei a usar o união light, ele é parecido com o açucar refinado só que mais concentrado e tem gosto de adoçante, um pouquinho que vc adoça ja é suficiente, estou gostando muito, só no café que não acostumei ainda, acho ruim,mas o resto pra adoçar só uso ele!!! Espero ter ajudado!! bjuss!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita. PARABÉNS! Pelo emagrecimento e níver de casamento! Tudo de bom! beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, vim retribuir o seu carinho no meu cantinho e estou ficando por aqui para juntas vecermos a balança !!!


    Parabéns pelo aniversário de casamento, é uma data muito importante e deve ser bem comemorada !!!
    Beijos enormes !!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Michele.

    Obrigado por ter entrado em meu blog. Valeu pelo comentário. Seu blog é muito legal. Essa régua de perda de peso, como consigo colocar em meu blog?

    Um grabde abraço. Vamos continuar a se comunicar e trocar experiências. Compartilhar o dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, sigo o blog do Bruno Monteiro e estou para ser operada em junho se tudo der certo tinha que perder 8 quilos e perdi 12 quilos e quero perder mais para ter uma ótima recuperação, eu pesava 155 quilos e sofria demais com meu peso, agora não vejo a hora de fazer a cirurgia, agradeço a vcs por compartilharem esta experiencia conosco, e parabéns pelos 12 anos de casados, Deus os abençoe cada vez mais...
    Helena de Pederneiras/ Sp

    ResponderExcluir
  10. Só agora estou conseguindo responder os comentarios...Não é muito fácil ainda ficar no computador...
    Obrigada pela visita e pelo carinho....
    Eu não consigo usar adoçante,acho tudo muiito doce e tenho colocado ate gotas de limão nas coisas,mas eu sempre usei o adoçante de stevia,acho que o nome é stevita,ele é natural e eu acho mais saboroso,é um pouco mais caro,mas é mais saudável...
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga,
    Amei seu blog e ja estou te seguindo tbm.
    Parabens pelos 12 anos de casamento.
    Deus abençõe vc e sua familia.
    bjos

    ResponderExcluir